Repacking é o termo em inglês usado para reembalagem de produtos. Neste processo delicado, os conteúdos das embalagens originais são transferidos para novas. A prática é muito comum em indústrias de alimentos e bebidas, além de farmacêutica, eletrônicos e bens de consumo. No entanto, é necessário tomar todo um cuidado no manuseio dos itens para que eles não sejam adulterados nem tenham sua qualidade prejudicada.
Entenda agora quais motivos levam as empresas a optarem pelo repacking!
Conformidade com regulamentações locais e internacionais: o repacking consegue adequar os produtos às normas de rotulagem e segurança, permitindo que as empresas sejam mais ágeis e se adaptem rapidamente às mudanças do mercado.
Logística e distribuição: para otimizar o espaço de armazenamento ou facilitar o transporte e a distribuição, reduzindo estes custos, o repacking pode ser necessário.
Correção de erros: embalagens com informações incorretas ou danos podem gerar a necessidade do repacking.
Mudanças de marca: empresas que passam por atualização de design escolhem o repacking para que seus produtos reflitam a nova identidade visual.
Personalização e promoções: os produtos são reembalados por causa de alguma data comemorativa ou para criar edições limitadas.
A CRIPACK É ESPECIALISTA EM REPACKING
Para garantir uma Gestão de Qualidade e facilitar o processamento de reembalagem de grandes volumes de produtos, a Cripack conta com mão-de-obra qualificada, processos automatizados e equipamentos e materiais de alta qualidade.
Nós retiramos o produto da embalagem original e acomodamos em uma nova, sem que o seu conteúdo sofra qualquer alteração. Também respeitamos as normas (compliance) dos nossos clientes e somos cautelosos com as exigências sanitárias para que o cliente receba embalagens mais atraentes e funcionais, tendo maior satisfação e fidelidade à sua marca.