O termo “shrink”, em inglês, significa encolher. No mercado de embalagens, shrink se refere à uma película de PVC, polietileno, polipropileno ou poliolefínico que, quando aquecida, encolhe e se molda ao tamanho e formato de qualquer produto ou kit. O shrink pack é um método amplamente utilizado em diversos setores devido às suas inúmeras vantagens. […]
Repacking é o termo em inglês usado para reembalagem de produtos. Neste processo delicado, os conteúdos das embalagens originais são transferidos para novas. A prática é muito comum em indústrias de alimentos e bebidas, além de farmacêutica, eletrônicos e bens de consumo. No entanto, é necessário tomar todo um cuidado no manuseio dos itens para […]
A história das embalagens é tão antiga quanto a necessidade humana de armazenar, proteger e transportar alimentos. Desde os primórdios, quando raízes, galhos e até crânios de animais eram usados, até os dias atuais, a evolução das embalagens foi impressionante. Hoje, as prateleiras dos mercados estão repletas de embalagens atraentes, coloridas e variadas, resultado de […]
Você conhece o blister? Ele é aquele tipo de embalagem que mistura cartão e plástico transparente (PVC ou PET) para facilitar a visualização do produto. O objetivo do blister é expor o que será comprado de forma atraente, sem tapar para o consumidor, detalhes que, geralmente, ficam escondidos quando o produto vem embalado dentro de […]
O mercado de embalagens no Brasil tem evoluído significativamente ao longo das décadas, refletindo tanto os avanços tecnológicos quanto as mudanças nas demandas dos consumidores e a crescente preocupação com a sustentabilidade. Vamos explorar essa jornada, destacando as principais inovações e tendências, e como empresas como a Cripack Embalagens estão liderando o caminho! OS […]